Tempo de crise é tempo de consultar o CPF.
Consulta ao CPF na Crise
- Seu nome está sujo e você está precisando comprar em meio a crise?
- Seu nome está limpo e você está pensando em fazer dívida em meio a crise?
Seja qual for o seu caso, siga as dicas do especialista abaixo pra não cair em uma roubada.
O Impulso é Grande Vilão do CPF Sujo
Sim, o grande vilão que deixa o nome sujo é o impulso na hora da compra. Em tempo de crise, você precisa se “vacinar” antes de ir ver vitrine!
A noite, antes de dormir mentalize: “preciso ter meu CPF limpo – pra isso, não posso arriscar novas contas“. A regra é simples: só comprar aquilo que dá pra pagar a vista, caso você tenha algum dinheirinho realmente sobrando no banco ou na carteira.
Saiba antes se o seu CPF está Sujo
Acredite: muita gente não sabe que está com o CPF sujo. Consulte online se você está com o nome sujo.
Só assim você poderá circular no comércio com a cabeça tranquila. Se na hora de consultar o CPF você descobrir que tem pendências, o primeiro passo é contatar a loja onde você deve e negociar a dívida. Sim, negociar uma dívida é chato, é desmotivador.
Mas pense no bem estar que você vaio sentir quando negociar, pagar e poder pensar de forma segura: “meu nome está limpo”. Portanto, mãos à obra: descubra logo se você está com o nome sujo.
O Nome Sujo foi Resolvido? Compre com Cautela.
Se ao consultar o CPF você descrobriu que não tem o nome sujo, saiba que não é hora de sair comprando feito milionário!
Tenha cautela. É nessa hora que a pessoa centrada e coerente mostra seus dons: administrar bem suas contas, comprar somente o necessário e principalmente, só comprar se tem grana para comprar. Evitando assim comprometer seu orçamento e evitando ter o nome sujo.